SINOP, MT 19 de outubro de 2018

Conjunto de obras revela a força da produção artística de Mari Bueno

Conjunto de obras revela a força da produção artística de Mari Bueno
09/04 2015 20:21 Fonte: Braavos Comunicação Criativa Imprimir

Galeria permanente de arte sacra da Igreja da Rosa Mística em Lucas do Rio Verde, será inaugurado neste sábado (11), com missa de bênção às 19h30. A premiada crítica de arte, Aline Figueiredo comenta e ressalta a relevância do trabalho da artista Mari Bueno

Os moradores de Lucas do Rio Verde podem se orgulhar do mais novo bem cultural da cidade. Após dois anos de trabalho, o projeto Cores da Rosa Mística é finalizado com a entrega de três exposições permanentes, sediadas na Igreja da Rosa Mística. A inauguração será neste sábado (11), com missa de bênção, às 19h30.

As obras em pintura e mosaico foram todas produzidas pela especialista em arte sacra, Mari Bueno. As ações do projeto basearam-se na produção de nove vitrais figurativos que homenageiam as mulheres relevantes da história da salvação e oitões feitos artesanalmente em pastilha de vidro, que revelam as três flores da Rosa Mística.

Também há uma cruz de vidro que fica acima do presbitério, pinturas artísticas de quatro painéis que retratam Cristo e 15 obras que compõem a coleção Via Sacra em mosaico, instalada no entorno da Igreja.

A idealização do sonho da comunidade só tornou-se possível graças ao patrocínio do Ministério da Cultura via Lei Rouanet e o apoio das empresas Agro Baggio, Vipagro, Amazônia Máquinas, Dipagro, Bombonatto Indústria de Alimentos, Lojas Martinello e Fiagril. A realização é da Associação dos Produtores Culturais de Mato Grosso. 

Referência

Artista plástica que transita entre os universos figurativo e abstrato, Mari Bueno conquista cada vez mais notoriedade quando suas produções envolvem a linguagem sacra. Obras em igrejas mato-grossenses com sua assinatura são referência não só neste Estado, como também, em países que valorizam as obras produzidas com a intensão de adequar-se ao ambiente litúrgico, ao tempo em que conserva as qualidades estéticas da arte. O objetivo é elevar os sentimentos de quem a contempla.

Serviço:

Entrega do projeto Cores da Rosa Mística

Sábado (11), às 19h30, na Igreja da Rosa Mística

Horário de visitação: horário de visitação: 7h30 às 17h30

Telefone: 65 3549-4721