SINOP, MT 26 de abril de 2019

Definidos os 16 finalistas da 7ª Copa Mato Grosso de Voleibol

Guiratinga e Primavera se classificaram para as finais na última fase classificatória

Definidos os 16 finalistas da 7ª Copa Mato Grosso de Voleibol
02/06 2015 15:35 Fonte: Junior Martins / FMTV Imprimir

Dos 35 times que começaram a 7ª edição da Copa Mato Grosso de Voleibol, apenas 16 seguem para a 2ª parte do certame. A etapa classificatória da competição, promovida pela Federação Mato-Grossense de Voleibol (FMTV), teve início no dia 1º de maio e encerrou nesse último domingo (31.05). Das 15 cidades representadas no início, dez ainda permanecem na disputa pelo título. Agora as oito equipes masculinas e as oito femininas voltam as quadras para as finais em 18 a 21 de junho, em Cuiabá, com direito a transmissão ao vivo via internet pelo site da FMTV.

 

O campeonato foi organizado em duas etapas, a classificatória e as finais. Na primeira, os times foram divididos em quatro grupos por regiões: Norte (1ª fase), Metropolitana (2ª fase), Oeste (3ª) e Sudeste (4ª). Em que as quatro melhores campanhas de cada fase, duas do masculino e duas do feminino, avançaram para a etapa das finais. Na última fase, a Sudeste, que foi realizada em Primavera do Leste, no último fim de semana, de 29 a 31 de maio, as equipes de Guiratinga e Vôlei Primavera se consagraram campeãs arrematando duas vagas cada. 

 

Guiratinga venceu em 1º lugar nas duas categorias, no masculino e no feminino, com o mesmo placar, três sets a um. E Vôlei Primavera levou os dois segundos lugares. A disputa masculina, entre Guiratinga e Vôlei Primavera, teve as parciais de 25/21, 23/25, 25/20 e 25/17. Guiratinga venceu o primeiro set, perdeu o segundo e levou os outros dois. Quem acertou a previsão de classificação foi o capitão do time, Ricardo Silva César, que acreditava no sucesso por dois fatores, o histórico de classificação nos dois anos anteriores e pela união dos atletas.

 

E para o técnico e educador físico do Primavera Esporte Clube, do masculino e feminino, Mauro Vieira dos Santos, eles também conseguiram manter o histórico de classificações. Segundo ele, o clube costuma figurar entre os quatro melhores times do Estado. Disse que participaram de quase todas as edições do estadual, faltando apenas em 2014 (6ª edição). Ele destaca que o ataque se desenvolveu de forma eficiente e que este é o ponto forte do grupo.

 

“Nossa equipe foi fundada em 2005, mas sou o técnico apenas dos últimos três anos. O grupo atual é bem variado, com jogadores de 16 a 42 anos. Posso mencionar, dentre os destaques, Maiara, Awanna e Bruna, que já jogaram em times do Paraná e Brasília. Todas são fortes atacantes. E digo mais, a força de vontade dessas atletas, que não recebem nada para jogar, é incomensurável. Pois sacrificam trabalho, estudo e até família para ir nos treinos e competições”, ponderou o técnico, Mauro dos Santos.

 

O campeonato da Federação Mato-Grossense de Voleibol (FMTV) contou com a participação de 15 municípios, Cuiabá, Várzea Grande, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Sinop, Tangará da Serra, Araputanga, Guiratinga, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, Barra do Garça, Água Boa, Nova Mutum e Sapezal.

 

Lista Geral de Classificados

 

Fase Norte

1º Lucas do Rio Verde

2º Sorriso

1º Sinop (feminino)

2º Sorriso (feminino)

 

Fase Metropolitana

1º Colégio Isaac Newton - Cin

2º APCEF

1º Novo Vôlei CBA/VG (feminino)

2º Instituto Cuiabano de Educação – ICE (feminino)

 

Fase Oeste

1º Tangará da Serra

2º Araputanga

1º Pontes e Lacerda (feminino)

2º Araputanga (feminino)

 

Fase Sudeste

1º Guiratinga

2º Vôlei Primavera

1º Guiratinga (feminino)

2º Vôlei Primavera (feminino)