SINOP, MT 12 de novembro de 2019

Divulgado gabarito preliminar de provas do seletivo para professores

PRELIMINAR: Divulgado gabarito preliminar de provas do seletivo para professores

Divulgado gabarito preliminar de provas do seletivo para professores
10/12 2018 18:18 Fonte: Fonte: Assessoria da Prefeitura Imprimir

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (S.M.E.E.C) divulgou nesta segunda-feira, 10, o gabarito preliminar das provas aplicadas no domingo, 09, e referentes ao processo seletivo simplificado para contratação de 161 professores para a Rede. O documento encontra-se disponível na página da Prefeitura de Sinop na internet (www.sinop.mt.gov.br).

O gabarito preliminar apresenta as respostas das 30 questões objetivas de múltipla escolha que compuseram a avaliação. Dez questões foram referentes à Língua Portuguesa, dez de Matemática, cinco de conhecimento específico e cinco de conhecimentos gerais. O prazo para apresentação de recursos ao gabarito preliminar compreende a terça-feira (11) e a quarta-feira (12). De acordo com o edital do certame, já o gabarito final, após os recursos, sairá no dia 18 de dezembro. 

Para as 161 vagas do seletivo a remuneração mensal é de R$ 2.907,90. O contrato terá prazo de até seis meses, podendo ser prorrogado por igual período, nos termos da Lei nº 2621/2018. Na distribuição são 129 oportunidades para portadores de diploma superior em Licenciatura. Esta mesma área de formação contempla 14 vagas para pessoas com deficiência. As demais são: duas vagas para Licenciatura Plena em História; cinco vagas para Licenciatura Plena em Letras; três vagas para Licenciatura Plena em Matemática; duas vagas para Licenciatura Plena em Geografia; duas vagas para Licenciatura Plena em Ciências e quatro vagas para Licenciatura Plena em Educação Física.

A lista com os candidatos aprovados e classificados, destacando as pessoas com deficiência, será publicada em 14 de janeiro de 2019. Já o resultado final, também após análise de recursos, está programado para sair em 28 de janeiro de 2019.