SINOP, MT 24 de março de 2019

Mais de mil pessoas participam de confraternizações dos CRAS em Sinop

ASSISTÊNCIA SOCIAL: Mais de mil pessoas participam de confraternizações dos CRAS em Sinop

Mais de mil pessoas participam de confraternizações dos CRAS em Sinop
07/12 2018 23:10 Fonte: Fonte: Assessoria da Prefeitura Imprimir

A semana foi movimentada nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Sinop. Mais de mil pessoas, entre idosos, mulheres, crianças e adolescentes atendidos pela rede socioassistencial do município participaram das cofraternizações grupos.

As festividades começaram na terça-feira (04) com os grupos do CRAS Menino Jesus, na quarta-feira (05) a confraternização foi no CRAS Paulista, na quinta-feira (06) no Boa Esperança e nesta sexta-feira (07) foi a vez do Palmeiras.

Durante as confraternizações os grupos que participam das atividades desenvolvidas em cada CRAS ao longo de todo o ano, como cursos de artesanato e aulas de violão, fizeram apresentações culturais e fizeram a exposição de produtos.

“Durante esse ano todo nós trabalhamos as famílias e os grupos de fortalecimento de vínculos e hoje percebemos que valeu a pena, porque tivemos apresentações belíssimas. Hoje é o momento que nos sentimos com dever cumprido considerando aquilo que assumimos com a prefeita Rosana Martinelli. Nós temos um compromisso com a administração da prefeita que fortalecer essas famílias”, destacou a secretária Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação.

Para a aposentada Lourdes Moraes Heleno poder participar dos grupos no CRAS Menino Jesus, ao longo deste ano, teve um significado especial. “Pra mim foi muito bom, eu desenvolvi bastante, pois tinha muitos problemas em casa, com família e participar aqui a gente faz muita amizade e distraí bastante. Pra mim eu sou acolhida aqui”.

Aluna do curso de violão no CRAS Palmeiras, Mari da Silva Cruz de 11 anos comemora a realização de um sonho. “Eu gosto de tocar e aprender mais. Eu amo muito tocar”.

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) é a porta de entrada da Assistência Social. É um local público, localizado prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade social, onde são oferecidos os serviços de Assistência Social, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade.