SINOP, MT 16 de dezembro de 2018

METAS Sinop participa do 3º Ciclo de Capacitação do Selo Unicef

Sinop participa do 3º Ciclo de Capacitação do Selo Unicef

METAS  Sinop participa do 3º Ciclo de Capacitação do Selo Unicef
01/12 2018 11:48 Fonte: Fonte: Assessoria da Prefeitura Imprimir

Na última segunda-feira (26), servidores de várias secretarias municipais participaram do 3° Ciclo de Capacitação do Selo UNICEF, em Cuiabá. No encontro direcionado as Secretarias de Saúde, Educação e de Ação Social, foi discutida a iniciativa da Busca Ativa Escolar, que tem o objetivo de facilitar o mapeamento e a identificação de crianças e adolescentes que estão fora da escola, para posteriormente sejam encaminhadas adequadamente.

Também foram abordados assuntos como a comunicação entre diversos agentes e setores públicos e a melhor forma de produzir informações diagnósticas consistente, que contribuirão para o planejamento ou ajustes das políticas públicas para criança e adolescentes.

Sinop é uma das cidades do Brasil que possuí o Selo UNICEF 2017/2020, que significa que o município se mobiliza para promover e garantir os direitos de crianças e adolescentes. Segundo Girlene, a contemplação ao município prova que Sinop cumpriu todas as metas de desempenhos direcionadas a esse público.

“É um selo de qualidade, que mostra que o município se importa com as crianças, gestantes e adolescentes. Melhorando cada vez mais os atendimentos, tanto nos setores educacional, psicossocial e principalmente na saúde”, eplicou a enfermeira e técnica da Comissão Permanente de Controle e Avaliação (CPCA), Girlene Carmem Trentin, que participou do evento.