SINOP, MT 16 de outubro de 2018

Prefeita inaugura nova sede do Serviço de Atendimento Especializado de Sinop

MAIS SAÚDE: Prefeita inaugura nova sede do Serviço de Atendimento Especializado de Sinop

Prefeita inaugura nova sede do Serviço de Atendimento Especializado de Sinop
30/06 2018 22:59 Fonte: Fonte: Assessoria da Prefeitura Imprimir

A prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PR), inaugurou nesta sexta-feira (29), a nova sede do Serviço de Atendimento Especializado (SAE). O novo local fica localizado na região central do município, na Avenida das Itaúbas, 2715, próximo ao Hospital Regional. 

O prédio antigo onde funcionavam os serviços se tornou pequeno diante do aumento da demanda. Na  nova sede, com área maior, irão funcionar mais salas para que a população possa ter mais comodidade e um melhor atendimento. “Aqui, as cerca de três mil pessoas que são atendidas mensalmente, terão um melhor suporte.  Os pacientes e seus familiares que buscam os diversos serviços realizados, aqui, terão um atendimento mais humanizado" afirmou a prefeita Rosana Martinelli.

Referência no atendimento de pacientes com infecções sexualmente transmissível, o SAE de Sinop e atende, também, 14 municípios do Polo Regional e com a nova sede terá sua capacidade ampliada. “No prédio antigo, o número de salas era menor, já este novo espaço além de nos dar maior capacidade de atendimento, nos dá também qualidade no trabalho diário. Estamos muito felizes com essa nova sede e quem ganha é o sinopense que precisa dos serviços”, destacou Walter Esteves, coordenador do SAE.

Presentes na solenidade, representantes do Legislativo elogiaram a mudança. "Isso que a prefeita acabou de fazer não foi só inaugurar um prédio, novas instalações e fortalecer a equipe, foi resgatar a autoestima dessas pessoas que precisam do atendimento", enfatizou o vereador Hedvaldo Costa. Seguindo a mesma linha de Hedvaldo, Branca também elogiou a mudança e o cuidado com a população. "O Executivo está de parabéns porque esse local além de fornecer exames e medicamentos também fornece orientação para que a população fique esclarecida sobre os riscos das doenças sexualmente transmissíveis".

Além dos atendimentos à pacientes com HIV, Hepatites B e C, sífilis e outras infecções, no SAE, também, são realizados testes rápidos, atendimentos de planejamento familiar e lesões de colo uterino. Os atendimentos iniciam às 7h e seguem até às 19h, ininterruptos.

Prédio antigo

Com a inauguração do novo prédio, o antigo SAE da Avenida das Figueiras passará a sediar a Central de Regulação, o Vigi Água e a Defesa Civil e os atendimentos especializados para pacientes serão no novo local na Avenida das Itaúbas.