SINOP, MT 24 de maio de 2018

Prefeitura e ACRINORTE, parceria com Norte AgroShow

Rosana recebe diretoria da ACRINORTE e afirma parceria com Norte AgroShow

Prefeitura e ACRINORTE, parceria com Norte AgroShow
22/04 2018 12:52 Fonte: Assessoria da Prefeitura Imprimir

A Prefeitura de Sinop será parceira da primeira edição da feira tecnológica Norte AgroShow, programada para os dias 06 a 08 de junho no município. A confirmação foi feita nesta sexta-feira, 20, pela prefeita Rosana Martinelli (PR), aos dirigentes da Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (ACRINORTE), entidade realizadora do evento, ao lado do Sindicato Rural do município.

Durante reunião ocorrida na sede do Poder Executivo, Martinelli lembrou que a missão do poder público é acolher eventos que fomentem a economia local e acarretem na geração de postos de trabalho, movimentação do comércio, rede hoteleira, entre outras áreas durante os dias do evento, movimentando toda grande região de Sinop.

Voltada à difusão de conhecimento, tecnologia e inovações ao campo, a Norte AgroShow pretende transformar Sinop em um centro itinerante de negócios para, pelo menos, cerca de 30 cidades que compõem a região e, ao mesmo tempo, ser uma vitrine tecnológica para negócios do agronegócio, lembrou Renata Borges, coordenadora da feira, durante o encontro. Todas as vitrines tecnológicas, expositores e discussões serão realizadas no Parque de Exposições da ACRINORTE.

"A feira estará recebendo expositores do mundo todo. O Brasil está vindo para Sinop e de forma setorizada", explicou Borges.

A partir da parceria firmada com o Poder Executivo, frisou ainda Martinelli, o município aproveitará os três dias da feira e seu conteúdo programático de palestras para promover a capacitação de seus técnicos da área agrícola e que atuam em diferentes frentes de trabalho na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC). Além do público do agribusiness, a Norte AgroShow abre espaços para a agricultura familiar, contando com a parceria, também, da SEDEC.

"Sinop será uma cidade anfitriã e a Norte AgroShow beneficiará não apenas o município, mas toda uma região. Com essa parceria com a Prefeitura de Sinop estamos todos em prol da cidade e região", comentou o presidente da ACRINORTE, Olvide Galina.

Participaram da reunião com a prefeita Rosana Martinelli, além do presidente da Associação, Olvide Galina, a coordenadora da Norte AgroShow, Renata Borges, os membros da direção-executiva Fernando Porcel e Jaime Demarchi, além, também, do gerente da ACRINORTE, Olívio SempreBom.