Notícias de Sinop - Diário da Notícia - COFCO Internacional quer ampliar investimentos em Sinop
SINOP, MT 21 de agosto de 2018

COFCO Internacional quer ampliar investimentos em Sinop

Economia COFCO Internacional quer ampliar investimentos em Sinop

COFCO Internacional quer ampliar investimentos em Sinop
29/01 2018 18:33 Fonte: Julia Munhoz Fonte: Assessoria da Prefeitura Imprimir

Uma das principais empresas de cadeia de abastecimento agrícola do mundo, a COFCO International confirmou interesses de investimentos em Sinop, para este ano. O presidente do grupo no Brasil, Eduardo Gradiz, esteve reunido com a prefeita Rosana Martinelli (PR), nesta sexta-feira (26), e garantiu que o município apresenta grande potencial de investimento.  

“O investimento no mundo supera os US$ 500 bilhões de dólares. No Brasil ainda estamos avaliando qual é o investimento, mas definitivamente a maior parte do investimento no Brasil vai ser direcionado para o Mato Grosso. Sinop é uma das cidades que apresenta maior potencial de crescimento para a empresa, é onde a gente tem inicialmente a intenção de expandir”, garantiu Eduardo Gradiz.

A principal atividade da COFCO Internacional é a aquisição de grãos e oleaginosas, milho e soja. Em Sinop, desde o final do ano passado, já tem instalado um escritório do grupo. “É o fomento da atividade junto ao produtor, financiamento de safra e aquisição de soja e milho, cujo destino final é exportação, principalmente, no caso da soja, para a China”, explicou o presidente.

A prefeita Rosana Martinelli garantiu que o município está aberto para receber a empresa. “A gente fica muito feliz de estar recebendo mais essa empresa, uma empresa de grande porte a nível mundial, que busca Sinop para se instalar. É mais opção de emprego e renda para os funcionários, mas uma excelente opção para nossos agricultores, porque eles vão trabalhar no fomento e na compra desses produtos. Mostra que estamos no rumo certo e que o município de Sinop é o melhor lugar para fazer investimentos”, destacou a gestora.

Também participaram da reunião o superintendente Comercial Regional da COFCO, Fernando Cotrin, o deputado estadual Silvano Amaral (PMDB), o vice-prefeito Gilson de Oliveira (PMDB), os vereadores Ademir Bortolli (PMDB), presidente da Câmara, Joacir Testa (PDT), Billy Dal Bosco (PR), Joaninha (PMDB) e o secretário de Desenvolvimento Econômico Daniel Brolese.

 

CFCO Internacional

Um agri-negócios globais de várias bandeiras com uma cadeia de suprimentos de seis continentes, a COFCO International está posicionada para um crescimento sustentável. As operações de originação e negociação a montante estão ligadas às capacidades de processamento e distribuição a jusante da COFCO e suas afiliadas nos mercados importadores, como a China, criando uma cadeia de valor totalmente integrada. Com a logística e o processamento de ativos localizados nos principais fluxos comerciais globais e mais de 13.000 funcionários em 35 países, a COFCO International entregou mais de 100 milhões de toneladas de produtos no mundo em 2016 - com receitas superiores a US $ 35 bilhões.

Veja as Fotos