SINOP, MT 18 de fevereiro de 2018

Silvio Barros fala sobre experiências de gestão para prefeita, secretários e

Administração Pública Silvio Barros fala sobre experiências de gestão para prefeita, secretários e vereadores

Silvio Barros fala sobre experiências de gestão para prefeita, secretários e
28/01 2018 23:57 Fonte: Julia Munhoz Fonte: Assessoria da Prefeitura Imprimir

A prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PR), acompanhada dos secretários municipais e de alguns vereadores recebeu em seu gabinete, nessa quinta-feira (25), o ex-prefeito de Maringá (PR) Silvio Barros, que ministrou uma palestra aos gestores e compartilhou experiências do período em que administrou o município paranaense.

“Silvio Barros é uma referência, fez uma gestão excelente em Maringá e veio nos orientar, nos dar algumas dicas sobre onde não cometer erros e de como podemos avançar em vários setores. Então, foi extremamente produtivo, que foi com os secretários que tiveram a possibilidade de ver o que ainda podemos avançar. Foi muito interessante, porque tivemos a participação dos vereadores, que puderam acompanhar algumas dificuldades da prefeitura e sobre o quanto a Câmara pode auxiliar, ainda mais, o Poder Público e a gestão”, comentou Rosana.

Para Silvio Barros, é preciso agregar as boas ideias da iniciativa privada com a pública. Ele, que também é formado em engenharia civil, com especialização em engenharia sanitária e ambiental, ressaltou a importância de se fazer uma gestão compartilhada, como tem proposto a prefeita Rosana Martinelli.

“Então este aprendizado que a gente teve no setor privado ajudou demais a prefeitura a fazer de Maringá uma melhor cidade. Com certeza o resultado do trabalho dela (Rosana) será muito efetivo será muito melhor e a gente lá em Maringá pode atestar que esse é o caminho que dá certo”, ressaltou Barros.

Participaram da palestra o presidente da Câmara, Ademir Bortolli (PMDB), e os vereadores Billy Dal Bosco (PR), Maria José da Saúde (PMDB), professora Branca (PR), Leonardo Viseira (PP) e Joacir Testa (PDT), além dos secretários municipais, adjuntos e diretores.