SINOP, MT 16 de dezembro de 2018

Diálogo: Prefeita de Sinop entrega ao sindicato cronograma de ações que serão atendidas

Prefeita de Sinop entrega ao sindicato cronograma de ações que serão atendidas

Diálogo: Prefeita de Sinop entrega ao sindicato cronograma de ações que serão atendidas
20/01 2018 22:59 Fonte: Julia Munhoz Fonte: Assessoria da Prefeitura Imprimir

A prefeita Rosana Martinelli (PR) esteve reunida com os representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sinop, na tarde desta sexta-feira (19), para entrega do cronograma das ações que serão realizadas pela administração pública, como objetivo de atender as demandas apresentadas pelos servidores.

“Foi uma reunião muito respeitosa, conforme a pauta das reivindicações solicitadas, hoje nós entregamos um documento com as respostas diante das possibilidades da Prefeitura e entregamos um cronograma de ações e atividades, para que o próprio sindicato acompanhe juntamente conosco, principalmente nas reformas nos postes de saúde, que já iniciamos”, explicou a prefeita.

Aos representantes do sindicato a prefeita informou que a aquisição de uniformes já está garantida e as ordens de fornecimento serão emitidas até o dia 31 de janeiro. Na medicina do trabalho, o município já tem discutido com o Ministério Público do Trabalho a formalização do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

Em relação a aquisição de um ônibus para atender os servidores da Secretaria de Obras, a prefeitura informou que está aderindo a ata de registro de preço para a compra de dois veículos com 16 lugares, sendo que a compra será feita com recursos próprios. Sobre as correções na sede da secretaria já foi elaborado um plano de providências e o prazo para adequações é 30 de dezembro.

Na Educação, a administração lembrou que o tacógrafos que foram solicitados pelos servidores já foram instalados. Já na Secretaria de Saúde foi elaborado um relatório de manutenção das unidades básicas de saúde (UBS’s), com cronograma completo.

Outra solicitação do sindicato que foi garantida pela Prefeitura é referente a compra de equipamentos de proteção individual (EPI’s), que serão adquiridos conforme a necessidade de casa secretaria.

“Nossa intenção é realmente resolver os problemas das secretarias, tanto para o servidor como para a população. Também as adequações solicitadas na secretaria de Obras, nós já estamos fazendo os projetos para tomar as providências. Segue também cronograma da compra de uniforme e procuramos entregar para o sindicato os prazos para que eles possam acompanhar o desenvolvimento dessas ações. Queremos trabalhar juntos, em harmonia, para poder melhor servir a população”, ressaltou a prefeita.

A gestora lembrou que o município permanece aberto ao diálogo e recebeu novo documento do sindicato, garantindo resposta ao ofício 004/2108 para o próximo dia 31 de janeiro. Também participaram da reunião o vice-prefeito Gilson de Oliveira (PMDB) e as vereadoras professora Branca (PR) e Maria José da Saúde.