SINOP, MT 23 de abril de 2018

AÇÕES INTEGRADAS: Sinop reativa Gabinete de Gestão Integrada para segurança pública

Sinop reativa Gabinete de Gestão Integrada para segurança pública

AÇÕES INTEGRADAS: Sinop reativa Gabinete de Gestão Integrada para segurança pública
19/01 2018 18:05 Fonte: Julia Munhoz Fonte: Assessoria da Prefeitura Imprimir

A prefeita Rosana Martinelli (PR) recebeu em seu gabinete, nesta quarta-feira (17), representantes das forças de segurança pública de Sinop, do Poder Judiciário, Câmara Municipal e Conselho de Segurança, bem como secretários municipais, para reativar o Gabinete de Gestão Integrada (GGI), com foco em ações conjuntas voltadas à segurança pública no município.

“Estamos reativando o GGI, onde todos os órgãos da segurança pública trabalham em conjunto. Foram definidas nesta reunião algumas demandas que serão trabalhadas de forma conjunta para otimizar. Todos os órgãos [estarão reunidos] com o intuito de melhorar a segurança, encontrando soluções de forma integrada para a segurança pública em Sinop”, explicou a prefeita.

O tenente-coronel Óttoni, adjunto do comando Regional de Sinop, foi eleito pelos integrantes do GGI, como secretário-executivo. Ele comemorou a reativação do gabinete no município. “Hoje vejo aqui como um dia muito especial para comunidade e munícipes de Sinop, com a reativação do GGI, que é um gabinete que busca soluções integradas envolvendo todos os órgãos que tem responsabilidade com a segurança”.

O objetivo do GGI é discutir políticas de segurança pública integradas com foco na redução dos índices de criminalidade, bem como ações preventivas envolvendo a comunidade. “Quando estamos em uma mesa redonda quando os representantes tem autonomia, vamos tomar soluções que realmente vá ao encontro das causas e melhorar a vida dos munícipes”, destacou o tenente-coronel.

Também participaram da primeira reunião do GGI o vice-prefeito Gilson de Oliveira, presidente da Câmara - vereador Ademir Bortolli, o juiz Mário Augusto Machado - representando o Poder Judiciário, o tenente coronel Óttoni - adjunto do Comando Regional de Sinop, Mauro Muller – representante do Conselho Estadual de Segurança Pública, o delegado Regional da Polícia Civil Sérgio Ribeiro, coronel Hector Péricles do Comando Regional do Corpo de Bombeiros, presidente da OAB Sinop - Felipe Guerra, o comandante do 11º Batalhão da PM em Sinop - major Mariowillian, o adjunto da Delegacia da PRF de Sorriso – inspetor Algayer, o delegado da Polícia Federal - Gabriel Costa, o defensor público Glauber Silveira, representantes do Conselho Tutelar e secretários municipais.