SINOP, MT 18 de setembro de 2018

REVELAÇÕES: Talentos locais encerram palco cultural do Natal dos Sonhos

Talentos locais encerram palco cultural do Natal dos Sonhos

REVELAÇÕES: Talentos locais encerram palco cultural do Natal dos Sonhos
24/12 2017 00:07 Fonte: Luciano André Fonte: Assessoria da Prefeitura Imprimir

A última noite de apresentações no palco cultural do Natal dos Sonhos de Sinop foi coroada por talentos locais da Escola de Artes do município. A primeira apresentação da noite ficou a cargo dos alunos de violão do professor Gabriel que teve a música Sol, atualmente ouvida pela voz do grupo pop Jota Quest, mas que já fez parte de muitos shows de Milton Nascimento.

A música [Sol] fugiu do tema natalino, mas prendeu a atenção de todos os presentes. Geraldo Vandré também deu o ar da sua graça nas cordas dos alunos que entoaram “pra não dizer que não falei das flores”, um clássico da Música Popular Brasileira.

E, ainda, no repertório, “Trem Bala”, música de um novo talento [Ana Vilela]  que surgiu em 2017 e mexeu com os sentimentos de muitos brasileiros, pois fala da valorização à família. Inda que, também, não trouxesse tema natalino, fez muitos olhos lacrimejarem.

Para aproveitar o momento de retidão, uma rumba flamenca importou cultura, alimentando, ainda mais, as emoções que afloraram com o solo de violão do professor e outros três alunos.

Aos demais alunos, coube direito a olhares estáticos de admiração. A plateia, por sua vez, aplaudiu em pé.Já às estrelas, foi permitido um duelo à três. Eles pareciam brincar com o violão, o que para Lara, uma das componentes do grupo que está na aula de violão da Escola de Artes desde o início do ano, foi extraordinário. “Bom, eu fiquei olhando à cada movimento dos professor e dos colegas, morrendo de vontade de aplaudir”, confessou a aluna.

Salete Tonial, que estava timidamente em um canto da fila de cadeiras, quase se misturando aos demais visitantes da Vila Encantada de Noel e disse que achou bem interessante a apresentação de violão. “É a primeira vez que estou vindo aqui no Natal. Vim acompanhar minha amiga que esta com um bebê de um mês, por isso estamos indo embora logo”, salientou ao dizer que o Natal de Sino está de parabéns.

Já Andréia Cavequia se postou como fã da filha. Elogiou o Natal, as luzes, a vila, a praça de alimentação e até o Papai Noel, mas foi para a filha que teceu os maiores elogios. “Eu vim outro dia e vi o balé, mas eu amei mesmo foi essa apresentação de violão, pois minha filha está tocando. Ela tinha dito que o professor era bom, que os alunos eram bons e que as músicas eram boas, mas vende de perto eu acredito que é melhor ainda”, confessou emocionada revelando que, logo, na primeira aula com o professor Gabriel, na Escola de Artes, a filha já voltou para casa tocando algo.

O palco cultural recebeu seus últimos talentos na noite de ontem, mas a Vila Encantada, a casa do Papai Noel com visitação e fotos e a praça de alimentação seguem até o dia 06 de janeiro.

Na noite de hoje [sábado, 23], às 20h, será realizado o show de prêmios promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Sinop (CDL), onde serão sorteados 10 bicicletas, 05 TV’s, 01 caminhão de prêmios e 01 carro.