SINOP, MT 16 de janeiro de 2018

Investimento: Prefeita participa de assinatura de convênio para obras no aeroporto de Sinop

Prefeita participa de assinatura de convênio para obras no aeroporto de Sinop

Investimento: Prefeita participa de assinatura de convênio para obras no aeroporto de Sinop
21/12 2017 00:30 Fonte: Julia Munhoz Fonte: Assessoria da Prefeitura Imprimir

A prefeita Rosana Martinelli (PR) participou da assinatura de convênio entre o Governo o Estado e o Governo Federal, para destinação de aproximadamente R$ 8 milhões para obras no Aeroporto Municipal Presidente João Batista de Figueiredo. A obra será administrada e executada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) e a prefeitura irá apenas acompanhar e fiscalizar os trabalhos.

“O foco deste ano e uma das nossas principais prioridades foi o aeroporto e chegamos agora no final do ano concretizando isso. Essa luta com apoio das entidades, de toda a população e Sinop. Então quero agradecer esse esforço conjunto que teve apoio também do deputado estadual Silvano Amaral, dos deputados federais Nilson Leitão e Xuxu Dal Molin e também dos senadores Wellington Fagundes e Cidinho”, agradeceu a prefeita.

A assinatura do convênio entre o Governo Federal, por meio do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, e o governador de Mato Grosso, Pedro Taques, foi realizada nessa terça (19), em Brasília. Ao todo, consta no Termos de Compromisso que serão destinados R$ 18 milhões para os aeroportos de Tangará da Serra, Cáceres e Sinop.

“Mato Grosso conquistou uma posição de destaque. Dos 13 aeroportos regionais contemplados, três são do nosso Estado. Antigamente existiam projetos sem realidade, de forma surreal, agora de uma forma organizada fomos contemplados”, declarou o governador. 

Os recursos do Governo Federal serão repassados ao Governo do Estado. A execução das obras no aeroporto de Sinop ficará sob responsabilidade da Sinfra, bem como o processo licitatório para contratação da empresa. A Prefeitura de Sinop, que atualmente detém a concessão do aeroporto municipal fará o acompanhamento e fiscalização dos trabalhos. “É uma nova fase e vamos cobrar o governo para que agilize essa construção”, finalizou a prefeita.