SINOP, MT 16 de dezembro de 2018

Comerciantes aderem ao horário especial de natal

Comerciantes aderem ao horário especial de nata

Comerciantes aderem ao horário especial de natal
19/12 2017 13:03 Fonte: Daniela Melhorança Imprimir

O Comércio já está de portas abertas, funcionando em horário especial, e esperando os clientes que precisam fazer as compras de natal. A autorização de funcionamento está no decreto nº 0265/2017 publicado pela prefeitura. Assim as lojas podem ficar abertas até mais tarde no período de 13 a 24 de dezembro. “Serão 12 dias especiais, iniciando em uma quarta-feira e tendo entre eles dois fins de semana”, explicou Márcio Kreibich, presidente da CDL Sinop.

 

Neste período, de Segunda a Sábado, o comércio pode funcionar até às 21 horas e aos Domingos, incluindo dia 24, véspera de natal, as lojas podem ficar abertas até às 17 horas, sem ônus para o empresário no que diz respeito a alvará de funcionamento.

 

A polícia militar e a guarda de trânsito estão nas ruas garantindo a segurança de lojistas e consumidores. “Estamos com nossas viaturas nas ruas, ordenando o trânsito e atentos ao movimento, tudo para que este natal seja tranquilo e sem ocorrências”, comentou o Secretário de Transito e Transporte Urbano de Sinop, Mauro Garcia.

 

“Nossos homens e mulheres estão engajados na missão da segurança durante o horário especial, reforçamos o patrulhamento de carro e moto e também estamos usando o patrulhamento a pé, que está se estendendo após as 21 horas, já que levamos em conta também o fechamento das empresas”, explicou o Comandante da Policia Militar de Sinop, Major Mariowillian Ribeiro.

 

“Faltam poucos dias para o natal portanto esperamos que a população aproveite mesmo este horário especial e faça deste um Natal dos Sonhos”, disse Márcio Kreibich.