SINOP, MT 22 de junho de 2018

Câmara encerra sessões ordinárias de 2017 com três projetos favoráveis ao esporte

Câmara encerra sessões ordinárias de 2017 com três projetos favoráveis ao esporte

Câmara encerra sessões ordinárias de 2017 com três projetos favoráveis ao esporte
18/12 2017 15:20 Fonte: Câmara Municipal de Sinop Imprimir

A Câmara Municipal de Sinop realizou, na tarde de sexta (12), a última sessão ordinária de 2017. Ao todo, foram aprovados seis Projetos de Lei, sendo três de autoria de vereadores e três Moções de Aplauso. De acordo com o calendário legislativo, o recesso começa na quarta-feira (20) e até lá, se houver necessidade do Poder Executivo, podem ser realizadas sessões extraordinárias.

Na última sessão, o vereador Gilmar “Joaninha” Flores (PMDB) aprovou dois Projetos de Lei e três Moções de Aplauso. Os projetos, voltados para o esporte, fazem alteração na lei de incentivo ao esporte, acrescentando modalidades que podem ser beneficiadas e mudando nomenclaturas, e criam o projeto Atletas nas Escolas, que pretende levar ex-esportistas para fazer palestras aos alunos.

Nas Moções de Aplauso, Joaninha homenageou os pilotos de enduro de moto Jairo Volpato, Giovanne Volpato, Neri Ruxinol, Paulo Pereira Silva, Fernando Ferreira Silva e a Associação Trilheiros de Sinop.

O esporte também foi contemplado com o Projeto de Lei do vereador Adenilson Rocha (PSDB) criando o Conselho Municipal de Esporte, uma reivindicação antiga dos atletas que terão cinco cadeiras no órgão, se a lei for sancionada pelo Poder Executivo.

Da parte da prefeitura, foram aprovadas as doações de terrenos para a Associação dos Reparadores de Veículos e para o Centro de Acolhimento Orientação e Proteção ao Adolescente (Caopa) e uma alteração o Plano Diretor de Sinop.