SINOP, MT 23 de junho de 2018

Câmara aprova oito projetos para homenagear sinopenses

Câmara aprova oito projetos para homenagear sinopenses

Câmara aprova oito projetos para homenagear sinopenses
15/12 2017 15:28 Fonte: Câmara Municipal de Sinop Imprimir

A Câmara Municipal de Sinop aprovou oito Projetos de Decreto Legislativo para homenagear oito cidadãos que prestam serviços relevantes à comunidade. Os homenageados foram agraciados com o título de Cidadão Sinopense Benemérito e com a Comenda Colonizador Ênio Pipino. As matérias foram aprovadas na 42ª sessão ordinária, realizada na segunda-feira (11).

Os vereadores Gilmar “Joaninha” Flores (PMDB) e Luciano Chitolina (PSDB) homenagearam a jornalista e escritora Maria da Paz Sabino com o título de Cidadã Sinopense. Nas redes sociais, a paraibana disse que agora se sente sinopense de “fato e de direito”.

Chitolina também propôs, junto com Hedvaldo Costa (PR), a concessão do título de Cidadão Sinpense Benemérito ao comandante dos bombeiros em Sinop, Rony Barros.

O presidente da Casa, Ademir Bortoli (PMDB) e o secretário, Billy Dal Bosco (PR) fizeram três projetos para conceder a Comenda Colonizador Ênio Pipino aos escritores Jorge Luiz Caetano de Cursi, Roberta Martins Nogueira e Evaldo Martins Pires. Além dos trabalhos individuais, os três se destacam pela publicação do livro que conta a história da família rotária em Sinop.

Da parte dos vereadores Hedvaldo Costa e Professora Branca (PR), a educadora Enelise Oliveira Torres Valle recebeu o título de Cidadã Sinopense Benemérita pelos serviços prestados à educação no município, sendo destaque este ano com a conquista do prêmio Professores do Brasil.

Os policiais Mariowillian Ribeiro (major da PM) e Sérgio Ribeiro Araújo (delegado regional) também receberam o título de Cidadão Sinopense Benemérito. O militar foi homenageado pelo vereador Adenilson Rocha (PSDB) e o delegado pelo vereador Dilmair Callegaro (PSDB).