SINOP, MT 11 de dezembro de 2017

Câmara Mirim encerra ano legislativo com palestra sobre bullying

Câmara Mirim encerra ano legislativo com palestra sobre bullying

Câmara Mirim encerra ano legislativo com palestra sobre bullying
02/12 2017 17:09 Fonte: Câmara Municipal de Sinop Imprimir

A Câmara Mirim encerrou seu ano legislativo orientando os parlamentares mirins e 180 alunos da rede pública de ensino de Sinop sobre bullying, por meio de palestra realizada na tarde desta quarta-feira (29).

A explanação do tema contou com a presença da psicóloga Marina Spanholi e teve ainda a participação da Companhia de Teatro Teart, que apresentou a peça “O lobo que queria ser mau”.

De acordo com a psicóloga, as escolas devem trabalhar mais o tema junto aos estudantes, principalmente porque, em muitos casos, crianças e adolescentes que são vítimas de bullying podem não deixar os sinais totalmente explícitos. “A maioria das pessoas que sofrem esse tipo de violência já são mais quietas, retraídas por natureza, o que dificulta a demonstração comportamental de que algo de errado está acontecendo e o indivíduo que pratica o bullying sabe onde praticar e em qual momento as demais pessoas não irão perceber o que está sendo feito. Por isso quanto mais orientação os estudantes tiverem, discutindo o tema no dia a dia, por meio de dinâmicas, maior será a eficiência dessas informações”, destaca Marina.

O evento encerrou o ano legislativo da Câmara Mirim, que mesclou sessões e palestras educativas em sua programação ao decorrer do ano, como afirma o coordenador Cleverton Rodrigo de Oliveira. “Abordamos temas variados e ligados ao cotidiano dos estudantes e nos sentimos satisfeitos com o trabalho realizado, por meio do qual conseguimos, inclusive, auxiliar diversos alunos que enfrentavam, naquele momento, problemas relacionados aos assuntos discutidos”, complementa o coordenador.

Participaram da palestra estudantes das escolas estaduais Maria de Fátima Gimenez, Djalma Guilherme da Silva e Ênio Pipino e da Escola Municipal de Ensino Básico Armando Dias.