SINOP, MT 11 de dezembro de 2017

Rede de esgoto do Daury Riva passa por manutenção após solicitação da Câmara

Rede de esgoto do Daury Riva passa por manutenção após solicitação da Câmara

Rede de esgoto do Daury Riva passa por manutenção após solicitação da Câmara
30/11 2017 14:00 Fonte: Câmara Municipal de Sinop Imprimir

O presidente da Câmara Municipal de Sinop, Ademir Bortoli (PMDB), solicitou na semana passada que a concessionária Águas de Sinop realizasse a limpeza e manutenção em toda a rede coletora de esgoto nas ruas do bairro Daury Riva e o pedido foi atendido na manhã desta segunda-feira (27), pela empresa.

A solicitação foi feita após moradores relatarem que parte da tubulação da rede de esgoto estava entupida, o que, provavelmente, causou o transbordo de dejetos em calçadas e na pavimentação asfáltica do bairro, gerando transtornos e mau cheiro. “Essa época do ano, chuvosa, contribuiu para o surgimento deste tipo de problema. Os resíduos em cima das calçadas comprometem, inclusive, a sanidade ambiental do local. Solicitamos essa manutenção com urgência à concessionária, que iniciou o serviço hoje pela manhã, o qual nós fizemos questão de acompanhar também”, informa Bortoli.

Por meio da assessoria, a empresa informou que os extravasamentos de esgoto têm ocorrido no bairro devido ao lançamento de lixo, como materiais sólidos, fraldas e restos de comida dentro da rede de esgoto. Ainda segundo a Águas de Sinop, essa prática tem consequências ainda piores neste período de chuva, já que a concessionária tem identificado, além do lixo, água da chuva na rede de esgoto.

No bairro, a empresa deve realizar a manutenção em cerca de 30 pontos, pois a limpeza será feita em todas as ruas. A concessionária deve concluir todo o serviço num período de 10 dias.