SINOP, MT 25 de novembro de 2017

Estudantes do projeto agente mirim participam de palestra com o Corpo de Bombeiros

Estudantes do projeto agente mirim participam de palestra com o Corpo de Bombeiros

Estudantes do projeto agente mirim participam de palestra com o Corpo de Bombeiros
12/11 2017 15:52 Fonte: Julia Munhoz e Adriano Araújo Fonte: Assessoria da Prefeitura Imprimir

Aproximadamente 150 alunos da Escola Municipal Taciana Balth Jordão, que participam do projeto Agente Mirim Escolar desenvolvido pelas equipes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano, participaram de uma palestra sobre primeiros socorros realizada em parceria com o Corpo de Bombeiros.

O projeto agente mirim escolar é desenvolvido semanalmente nas escolas municipais, com vários parceiros. “Nós estamos aqui na escola com todos os alunos que fazem parte do projeto agente mirim, assistindo uma palestra sobre noções de primeiro socorros, com ajuda e apoio do Corpo de Bombeiros pra que eles possam também aprender um pouco mais sobre noções de primeiros socorros, como agir em determinadas situações que possam se deparar na rua, ou até mesmo em casa”, explicou Sara oliveira, agente de trânsito.

A palestra foi ministrada pelo sargento do Corpo de Bombeiros, Edivan Borges. Segundo ele, a corporação sempre recomenda que todas as pessoas passem por treinamentos como esse. “Principalmente a crianças, já que elas podem salvar a vida de outras crianças e até mesmo de um adulto se agir como foi ensinado. Então, ocorreu o problema, inicia o atendimento e chama o resgate. É de fundamental importância para eles criarem essa consciência que ajudar alguém na hora que precisa faz a diferença entre a vida e a morte”.

Para o estudante Daniel, de 12 anos, poder participar do projeto agente mirim e participar de palestras como a com o Corpo de Bombeiros tem sido o diferencial na escola. “Primeiro ano que estamos aqui na escola e já tem um montão de palestras. Estou aprendendo tudo sobre primeiros socorros ai vou chegar em casa e contar tudinho pro meu pai e pra minha mãe”.

Como parte do cronograma de atividades do projeto, estão as blitz educativas, realizadas com os estudantes e com objetivo de orientar motoristas. Para o próximo dia 22 também está prevista mais uma palestra em parceria com a concessionária Rota do Oeste.