SINOP, MT 25 de novembro de 2017

Professoras de Sinop recebem prêmio nacional

Professoras de Sinop recebem prêmio nacional

Professoras de Sinop recebem prêmio nacional
27/10 2017 00:58 Fonte: Fonte: Assessoria da Prefeitura Imprimir

Duas professoras da rede municipal de educação de Sinop foram premiadas na décima edição do prêmio “Professores do Brasil”, realizado pelo Ministério da Educação (MEC). O prêmio visa reconhecer, divulgar e premiar o trabalho de professores de escolas públicas de todo o Brasil que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula.

Em 2017, o Prêmio, que está em sua 10ª edição, contemplou e homenageou iniciativas em seis categorias: educação infantil – creche e pré-escola, ensino fundamental - ciclos de alfabetização: 1º, 2º e 3º anos, anos iniciais: 4º e 5º anos, 6º ao 9º e ensino médio.

Os trabalhos desenvolvidos pelas profissionais estão entre os 17 projetos premiados no Estado. Foram premiadas as professoras Margarete Dalva Anschau, do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Cecília Meireles, e Anelise Oliveira Torres Valle, da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Rodrigo Damasceno. As duas educadoras desenvolveram projetos na área da saúde, dengue e a malária, sendo contempladas nas categorias educação infantil (pré-escola) e ensino fundamental (anos iniciais do 4º ao 5º ano).

A secretaria de educação, Veridiana Paganotti, ressalta que esse é um tipo de prêmio em que os profissionais da educação precisam de inscrever para participar. Não basta, apenas ficar atento, é preciso um longo período de dedicação às ações do bem e, essas professoras, têm, em seu currículo, atividades diferenciadas, assim como várias outras profissionais que compõem o quadro das nossas escolas.

"O reconhecimento vem por projetos que tratam de duas doenças que já vitimaram muitas pessoas (dengue e malária) e têm um cunho social que leva aprendizado pra essa criança, para a vida. Nos sentimos honrados de ter essas professoras em nosso quadro. Que elas possam abrilhantar cada vez mais e também incentivar outros profissionais, que têm trabalhos tão bons quanto esses, a se inscreverem para que nas próximas edições tenhamos mais professores reconhecidos", comemora.

As escolas às quais elas pertencem serão condecoradas com placas comemorativas em homenagem pelo desempenho no Prêmio em seu estado.

 

O Prêmio

É uma iniciativa do Ministério da Educação, juntamente com instituições parceiras que, seleciona e premia práticas pedagógicas desenvolvidas por professores de escolas públicas, instituições educacionais comunitárias, filantrópicas e confessionais, conveniadas aos sistemas públicos de ensino, em uma das etapas da educação básica que, comprovadamente, tenham tido êxito, considerando as diretrizes, metas e estratégias propostas no Plano Nacional de Educação. Além de participar do processo de premiação, os professores desenvolvem um exercício de reflexão sobre a própria prática, o que garante o aprimoramento das experiências educacionais.