SINOP, MT 11 de dezembro de 2017

Tchó e Beppi revivem 43 anos de história de Sinop em show

Tchó e Beppi revivem 43 anos de história de Sinop em show

Tchó e Beppi revivem 43 anos de história de Sinop em show
12/09 2017 21:50 Fonte: Leandro J. Nascimento Fonte: Assessoria da Prefeitura Imprimir

Os italianos Tchó e Béppi levaram alegria e história ao público que prestigiou o terceiro dia do Celebra Sinop, realizado no Centro de Eventos Dante de Oliveira. Apresentando-se no palco cultural, a dupla reviveu 43 anos de história da fundação do município em um espetáculo humorístico marcado por referências aos diferentes episódios que marcaram a história da cidade desde 1974.

A apresentação dos italianos atraiu uma multidão à área cultural do Celebra. "Essa foi uma montagem especial com as piadas consagradas, mas citando a história de Sinop. Falar bastante dos nossos pioneiros, da cidade", contou Béppi, que é interpretado pelo jornalista Fábio Mezzacasa.

Com referências aos pioneiros, aos fatos mais curiosos do município, aos assuntos das rodas de conversa dos anos de 1970, entre outros temas, Tchó e Béppi promoveram uma volta no túnel do tempo. A apresentação durante as festividades de aniversário do município teve gosto especial aos humoristas.

Conforme conta Mezzacasa, foi em Sinop onde os italianos começaram suas carreiras e, nesse espaço, ganharam visibilidade e projeção. “Sinop sempre dá um frio na barriga. Já nos apresentamos em vários lugares, em Estados diferentes,  mas Sinop é a nossa casa”, expressou Mezzacasa. Nos destinos por onde a dupla já passou constam roteiros pelos estados de Mato Grosso, Pará, Roraima, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Após o Celebra Sinop, o próximo compromisso dos italianos é na cidade de Primavera do Leste, na quinta-feira (15).    

Quem são Tchó e Béppi

Tchó e Béppi são descendentes de italianos que saíram da roça, mas a roça não sai deles. A brincadeira começou na década de 80 com o radialista Rogério Navarini. A atual formação da dupla tem Luciano Vendrame e Fabinho Mezzacasa. O trabalho completa 11 anos de sucesso, informa a página oficial dos italianos.  

Além dos shows e apresentações, a dupla utiliza as mídias sociais (Facebook e Instagram: TB Italianos) para se comunicar com os fãs.