SINOP, MT 17 de agosto de 2017

Sine supera e bate record de atendimento

De acordo com a diretora do órgão, Debora Malagutti, na última sexta-feira, 21, foram registrados 266 atendimentos.

Sine supera e bate record de atendimento
24/07 2017 21:45 Fonte: Luciano André Fonte: Assessoria de Imprensa Imprimir

O Serviço Nacional de Empregos (Sine Sinop) registrou um aumento bastante significativo na procura pelos serviços ofertados para a população.

De acordo com a diretora do órgão, Debora Malagutti, na última sexta-feira, 21, foram registrados 266 atendimentos, um salto na procura por serviços e atendimento de quase 50% (47,77). Durante os dias normais, os atendimentos giram na casa dos 180. São cerca de 43 encaminhamentos a seguro desemprego, 97 procuras por vagas de emprego e outras 40 confecções de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

Malaguttiu atribui essa grande movimentação, em especial, a uma procura específica que foi a oferta de 70 vagas de emprego por uma única empresa. Ela ressalta que, a psicóloga da casa e integrante do gabinete de gestão de pessoas, ligado á Secretaria de Administração, Rubhia Pedrotti, fez, pelo menos, 120 atendimentos com avaliação  e seleção de pessoas interessadas nas vagas disponíveis para o mercado de trabalho.

Segundo a psicóloga, esta foi uma experiência nova, pois o Sine, até então, só faz recrutamento e encaminhamento. “A intenção é que esse trabalho continue. Estamos fazendo um estudo de como será aplicado essa nova dinâmica. O que nós queremos, é fazer uma entrevista mais individualizada para identificar o perfil mais compatível com a vaga ofertada e já fazer um encaminhamento mais preciso”, disse Pedrotti ao ressaltar que este será um trabalho de mudanças que demandará um longo prazo.

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), nesse último mês de junho, mostram que Sinop teve um saldo positivo (média entre contratações e demissões) de 465 empregos gerados, uma média bastante alta se comparada aos últimos 12 meses que teve, apenas, 577 empregos gerados. Durante o ano, foram 10.276 admissões no mercado de trabalho contra 9.126 demissões ou desligamentos, o que deixa a cidade com um saldo (1.150) bastante expressivo em no rancking dos 141 município mato-grossenses.