SINOP, MT 28 de junho de 2017

Vereadores visitam usina em etapa de conclusão de relatório de Comissão

Vereadores visitam usina em etapa de conclusão de relatório de Comissão

Vereadores visitam usina em etapa de conclusão de relatório de Comissão
19/06 2017 16:40 Fonte: Suzana Machado/Assessoria Câmara Municipal Imprimir

Vereadores da Câmara Municipal de Sinop (MT) visitaram na manhã desta sexta-feira (09), o canteiro de obras da Usina Hidrelétrica Sinop (UHE). O tour integra as ações da Comissão Especial de acompanhamento do processo de instalação do empreendimento.

O presidente da Comissão, Luciano Chitolina (PSDB), adianta que o relatório final está em fase conclusiva. A previsão é de que o material seja entregue em aproximadamente dez dias. “Viemos conhecer a obra e ter a oportunidade de tirar algumas dúvidas dentro do empreendimento relacionadas à questão da malha viária, as indenizações às famílias atingidas pela barragem, saber de que forma está sendo gasto a contrapartida da usina nas cidades que ela abrange, principalmente Sinop. Nada melhor do que vir in loco para conferir estes e outros fatores”, acrescentou o vereador.

O diretor de Meio Ambiente da Sinop Energia, Ricardo Padilha, complementou que a visita é uma forma dos vereadores entenderem mais sobre o empreendimento. “Atendemos a todas as solicitações da Comissão, indo até a Câmara. Sempre estamos abertos a responder todo e qualquer questionamento. A visita também é uma oportunidade para que os vereadores compreendam mais como nosso trabalho é pensado e desenvolvido”, informou Padilha.

Chitolina observa que o empreendimento vai gerar recursos para o município, energia para o país, mas o processo de instalação tem que ser analisado para que todos os envolvidos sejam realmente beneficiados. “Independente dos pontos benéficos, temos que entender que o cidadão, que está diretamente envolvido nesse processo, não poder ser prejudicado, deve ser tratado de maneira justa e ter seus direitos garantidos”, finaliza o vereador.

Além do presidente da Comissão, Luciano Chitolina, os membros Joacir Testa (PDT), Leonardo Visera (PP) e Maria José (PMDB) visitaram as instalações da usina, acompanhados ainda dos vereadores Adenilson Rocha (PSDB), Ícaro Francio Severo (PSDB) e Professora Branca (PR).