SINOP, MT 16 de agosto de 2017

Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada em Sinop

Prazo inicial encerrava nesta sexta (25) e, agora, vai até junho

Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada em Sinop
26/05 2017 15:06 Fonte: Autor: Leandro J. Nascimento Fonte: Assessoria da Prefeitura Imprimir

Moradores de Sinop pertencentes aos grupos prioritários que ainda não se vacinaram contra a gripe (Influenza), desde o início da campanha de imunização, em abril, terão mais tempo para garantir sua proteção. Com a prorrogação da campanha, em Mato Grosso, anunciada pela Secretaria de Estado de Saúde, o prazo final deixa de ser esta sexta-feira (26) e passa para o dia 9 de junho, acompanhando o calendário estadual.

São o foco da campanha gestantes, idosos acima de 60 anos, crianças de 6 meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias, professores, servidores da saúde, indígenas, puerperas até 45 dias pós parto, portadores de doenças crônicas, hipertensos, diabéticos, detentos. Em Sinop, a campanha iniciou no dia 17 de abril, com aplicação de vacinas em profissionais de saúde da rede municipal. A partir do dia 24 daquele mês, todos os demais grupos começaram a ser vacinados.

A meta, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde é aplicar 27.167 doses. Até o último dia 15 de maio, o percentual de cobertura alcançado era de 45.03%. 

Mato Grosso
De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, até a quarta-feira (24) o total de vacinados era de 54,10%, representando um universo de 367.051 pessoas imunizadas. A meta no Estado é atingir 678.429 pessoas do grupo que deve receber a vacina. 

Ainda de acordo com a Secretaria, os municípios mato-grossenses "são comunicados sobre a prorrogação da campanha". A medida, de acordo com a Pasta, "se deve ao fato de Mato Grosso ainda não ter atingido a meta nacional de vacinação dos grupos considerados suscetíveis de serem afetados pela gripe".