SINOP, MT 11 de dezembro de 2017

Juarez Costa assina Ordem de Serviço para a construção do CIE

Juarez Costa assina Ordem de Serviço para a construção do CIE
22/12 2016 15:37 Fonte: Secom Imprimir

O prefeito Juarez Costa assinou hoje (21), a Ordem de Serviço para o início da construção do Centro de Iniciação Esportiva. A solenidade foi realizada no local onde será construído o complexo. A autorização foi publicada no site do Ministério dos Esportes nesta semana, o que permite a empresa Construtora Rocha iniciar a obra.

Serão investidos cerca de R$ 5 milhões, sendo aproximadamente R$ 1,5 milhão de contrapartida do município. “Está sendo lançado porque o dinheiro está em caixa. O Ministério liberou e encaminhou para a Caixa para que inicie esta obra tão importante. Eu resolvi fazer aqui, nesta região, para atender milhares de crianças que precisam do complexo esportivo completo, para daqui sair grandes surpresas no esporte de Sinop para o esporte do país, quiçá o do mundo. Estou muito feliz por isso, foi um sonho. Foram várias idas e vindas a Brasília, para que isso se tornasse realidade”, ressaltou Juarez Costa.

O Centro de Iniciação Esportiva será construído no Residencial Sabrina, com 3.750 m² de área construída com Ginásio Poliesportivo (arquibancada para 177 lugares) além da área de apoio (administração, sala de professores/técnicos, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia, sanitário público) e toda estrutura de atletismo.  Com toda a estrutura será possível à prática de atividades olímpicas como Esgrima, Ginástica Trampolim, Levantamento de Peso, Taekwondo, Vôlei de Praia, Boxe, Handebol, Lutas, Ginástica, Badminton, Tênis de Mesa, Vôlei, Basquetebol, Ginástica Artística, Judô e Atletismo. Já nas Paraolímpicas, Esgrima de cadeira de rodas, Judô, Halterofilismo, Tênis de Mesa, Vôlei sentando, Goabal e também não olímpicas como futebol de salão.