SINOP, MT 16 de agosto de 2017

Pai é preso em Cuiabá suspeito de estuprar filhas de 12, 10 e 9 anos

Filho do suspeito, de 21 anos, também teria abusado das três irmãs. Uma das vítimas revelou que abusos ocorriam na ausência da mãe.

Pai é preso em Cuiabá suspeito de estuprar filhas de 12, 10 e 9 anos
21/12 2016 12:41 Fonte: Do G1 Imprimir

Um homem de 42 anos foi preso suspeito de ter estuprado as filhas de 12, 10 e 9 anos, em Cuiabá. A prisão do suspeito ocorreu na segunda-feira (19) e foi divulgada nesta terça-feira (20). De acordo com a Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica) o filho do suspeito também é suspeito de praticar os mesmos abusos sexuais contras as irmãs. Ele está foragido.

Segundo a Deddica, a prisão temporária de 30 dias do suspeito foi decretada pela 14ª Vara Criminal de Cuiabá. O filho dele, de 21 anos, não foi encontrado pela polícia. O suspeito, pai das vítimas, ao ser notificado, tentou fugiu da polícia e ainda mentiu o nome aos policiais. Ele foi preso no Bairro Novo Tempo.

O crime foi descoberto após uma denúncia. A investigação começou no mês de agosto deste ano. A denúncia relatava o crime de estupro praticado contra três meninas com idades de 12, 10 e 9 anos, ocorridos dentro da casa da família, no bairro Novo Tempo Cuiabá. Os policiais iniciaram a apuração e confirmaram a denúncia.

Durante a apuração, a mãe das crianças foi ouvida e afirmava desconhecer o crime. O depoimento da filha mais velha, de 12 anos, apontava que os abusos ocorriam no momento em que a mãe não estava em casa, quando ela saía para trabalhar.

A menina também contou à polícia que há seis anos era abusada e que suas irmãs mais novas também sofriam os mesmos abusos praticados pelo pai e também pelo irmão. Exames indicaram que as três sofreram abusos sexuais. O pai das vítimas negou ter conjunção carnal com as filhas. A investigação deve ser concluída no prazo de 30 dias.