SINOP, MT 20 de setembro de 2020

Câmara aprova implantação da Guarda Civil Municipal de Sinop

 Câmara aprova implantação da Guarda Civil Municipal de Sinop
15/12 2016 14:54 Fonte: Assessoria UHE Sinop Imprimir

O projeto de Lei 094/2016 de autoria do Poder Executivo que prevê a implantação da Guarda Civil Municipal de Sinop foi aprovado em primeira e única votação, por unanimidade, na sessão ordinária dessa segunda-feira (12).

Conforme o projeto, a Guarda Civil deve ser implantada no próximo ano e os guardas civis municipais passarão por curso de formação. “É uma luta constante e um pedido da categoria”, afirmou o presidente da Câmara, Mauro Garcia (PMDB).

A Guarda permanecerá vinculada à Secretaria Municipal de Trânsito com função de proteger o patrimônio, bens e serviços, logradouros públicos, instalações públicas, meio ambiente, além de auxiliar na segurança pública, bem como nas ações de fiscalização e orientação no trânsito.

 “Um projeto bastante amplo, mas que já foi muito discutido com toda a sociedade, não tem por que não votarmos favorável”, destacou o vereador Dalton Martini (PP).

Na justificativa, o Executivo considerou ainda que mesmo sendo responsabilidade do Estado o Município também deve contribuir com a segurança pública.“Vai ser a contrapartida do município quando se fala em segurança pública”, lembrou Júlio Dias (DEM).