Notícias de Sinop - Diário da Notícia - Polícia encontra depósito de carretas roubadas em Sinop
SINOP, MT 21 de agosto de 2018

Polícia encontra depósito de carretas roubadas em Sinop

Polícia encontra depósito de carretas roubadas em Sinop
30/11 2016 14:13 Fonte: Folha Max Imprimir

A Polícia Civil localizou uma chácara, no município de Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá), com 26 carretas roubadas. A investigação é da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), iniciada na sexta-feira (25.11) depois da apreensão de uma carreta Scania, com os chassis adulterados e registro de roubo.

A Polícia Civil estima que são mais de R$ 10 milhões em carretas roubadas recuperadas.

O delegado regional de Sinop, Sérgio Ribeiro, informou que a partir da primeira apreensão, os policiais chegaram nesta segunda-feira (28) a um caminhão câmera fria e a outras duas carretas estacionadas próximas a uma madeireira, também com os chassis adulterados. "Seguindo as pistas identificaram a chácara, no bairro Novo Jardim, usada como depósito de caminhões e carretas, cujo chassis estão adulterados", disse.

De acordo com os levantamentos da Polícia Civil, os veículos eram roubados em várias localidades do Brasil, sendo a maior parte das placas do Sul do País, e levados para a propriedade, onde tinham os sinais identificadores (chassis) adulterados.

Até o momento, os policiais contabilizaram no local 9 cavalos mecânicos  e 18 carretas. Apenas um cavalo não foi identificado adulteração. "Nossos policiais fizeram a checagem preliminar e todas essas carretas estão adulteradas", afirmou o delegado.

De acordo com Ribeiro, uma pessoa está presa e os policiais trabalham para identificar os membros da quadrilha que atua no roubo, receptação e adulteração de carretas e caminhões em Mato Grosso. "Eles construíram arranjaram essa chácara em local afastado da cidade, construíram um muro de quase 3 metros de altura para não visualizar os caminhões e aqui mantinham uma linha de produção de adulteração de veículos", finalizou.

Peritos da Politec estão no local realizando a perícia nos veículos.