SINOP, MT 27 de fevereiro de 2021

3 vereadores buscam a presidência da Câmara de Sinop; PMDB indica Bortolli

3 vereadores buscam a presidência da Câmara de Sinop; PMDB indica Bortolli
15/11 2016 13:40 Fonte: RD News- Julia Munhoz Imprimir

As articulações para a definição da Mesa Diretora da Câmara de Sinop seguem para um entendimento entre os novos parlamentares que devem assumir a próxima legislatura. Dentre os nomes cotados para a presidência estão três vereadores que conseguiram reeleição no pleito deste ano, Ademir Bortolli (PMDB), Fernando Brandão (PR) e Hedvaldo Costa (PR).

Na definição, o apoio do prefeito Juarez Costa (PMDB) e da prefeita eleita Rosana Martinelli (PR) terão peso fundamental já que os dois partidos possuem as maiores bancadas, sendo cinco do PMDB e quatro do PR, dentre os 15 eleitos.

Segundo Juarez Costa, é natural que o PMDB indique um nome para a presidência, já que possui o maior número de vereadores, mas ele acredita que a definição ocorre após um entendimento da base aliada, que também deve passar pela avaliação da prefeita eleita.

“Eu tenho certeza que todos têm a cabeça tranquila e no momento correto saberão escolher o nome para colocar na presidência.  Acho que o Bortolli dentro do PMDB se discute pela sua experiência, tem experiência e o próprio PMDB avaliza o nome dele. Agora a gente está aguardando a conversa com o PR e, essa conversação é a própria prefeita que deve fazer”, finalizou o prefeito.