SINOP, MT 27 de fevereiro de 2021

Polícia apreende 250 kg de explosivo armazenado irregularmente em MT

Material estava totalmente exposto e de fácil acesso, segundo a GCCO. Operação apreendeu carga em empresa do setor de construção civil.

Polícia apreende 250 kg de explosivo armazenado irregularmente em MT
18/07 2016 14:45 Fonte: Do G1 Imprimir

Uma carga de aproximadamente 250 kg de material explosivo foi apreendida neste domingo (17) em uma empresa do setor de construção civil na região da Serra de São Vicente, em Cuiabá. De acordo com a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) a apreensão ocorreu após denúncia anônima junto com militares do Exército Brasileiro, do 9º Batalhão Engenharia Construção (9º BEC).

O material, conforme a GCCO, estava acondicionado de forma ilegal em quartos no local. A maior parte dos explosivos estava em local aberto, totalmente exposto e de fácil acesso. Segundo a GCCO, os proprietários e responsáveis do local devem ser responsabilizados criminalmente por armazenamento irregular de artefato explosivo e também podem sofrer sanções administrativas.

Segundo o delegado Diogo Santana Souza, a empresa tinha apenas autorização para uso imediato do material, no entanto estava estocando o produto e de forma irregular, oferecendo perigo e risco de ser roubado ou furtado.

Também foram apreendidos acessórios para detonação de explosivos, como reforçadores, cordel detonante, estopim e espoleta. Toda a carga será encaminhada ao Exército Brasileiro, que é responsável por qualquer transporte ou utilização de material explosivo.