SINOP, MT 27 de fevereiro de 2021

Palestra reúne mais de 400 gestores escolares em Sinop

Palestra reúne mais de 400 gestores escolares em Sinop
24/03 2016 20:15 Fonte: Secom Imprimir

Diretores e coordenadores de escolas municipais de 17 municípios estiveram em Sinop na última terça (23) para participar da palestra “A judicialização das relações escolares e a responsabilidade civil dos educadores”, ministrada pelo Doutor em Educação Álvaro Chrispino. A escolha do tema foi diante da responsabilidade dos gestores frente aos enfrentamentos legais no cotidiano escolar e, com isso, preparar os educadores para que possam dar direção e tomar decisões sobre o universo escolar.  O evento foi idealizado pelos municípios da Seccional Nortão I e Seccional Nortão II, da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) de MT e reuniu mais de 400 pessoas.

Para a secretária de Educação de Sinop Gisele Faria de Oliveira “esta capacitação é fundamental para a efetivação das leis que transcorrem nos processos que caracterizam o serviço da escola na melhoria da qualidade profissional”.

A secretária de Educação de Lucas do Rio Verde Elaine Benetti Lovatel menciona que “essas parcerias na Formação Continuada das equipes escolares favorecem o estudo e integração com o principal objetivo que é garantira educação eficiente para todos os estudantes da Rede Pública de Ensino”.