SINOP, MT 23 de julho de 2019

Praça Ativa” reúne mais de 600 crianças e adolescentes

Praça Ativa” reúne mais de 600 crianças e adolescentes
22/03 2016 12:43 Fonte: Secom Imprimir

A Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude promoveu no último sábado (19) o projeto “Praça Ativa” no Bairro São Cristóvão.  Mais de 600 crianças e adolescentes participaram das atividades recreativas e das modalidades esportivas. Com a parceria de outras Secretarias Municipais e faculdade particular foram realizadas oficinas de artesanato e entalhe em madeira, pesagem do Bolsa Família, aferição de pressão, doação de 100 mudas de árvores destinadas a arborização, corte gratuito de cabelo, pintura facial e cantinho da leitura. O projeto é mensal e cronograma será realizado até dezembro, cada edição em um bairro.

Segundo a secretária da pasta, Marineide Marques o projeto possibilita a prática de esporte e atividades saudáveis, além de incentivar a disciplina e o respeito que contribuem para formação de cidadãos conscientes. “A “Praça Ativa” é um projeto social que atende crianças e adolescentes e tem como objetivo levar atividades esportivas e de lazer a fim de oportunizar a todos, principalmente os bairros mais distantes”, informou.

Iniciativa como esta visa melhorar as condições de vida das crianças e dos adolescentes principalmente que estão em situação de vulnerabilidade. Com isso, contribui para que o município seja premiado com o Selo Unicef Município Aprovado 2013-2016.  Para a Unicef o esporte é uma ferramenta eficiente de complemento à educação, além de ajudar a promover a inclusão social e o respeito à diversidade.