SINOP, MT 14 de julho de 2020

Novos policiais iniciam nesta segunda-feira formação profissional

São 458 investigadores e 37 escrivães de polícia que iniciam a segunda fase do curso de formação técnico-profissional da Acadepol, agora como policiais efetivos

 Novos policiais iniciam nesta segunda-feira formação profissional
29/02 2016 17:23 Fonte: Luciene Oliveira | PJC-MT Imprimir

A aula inaugural dos novos investigadores e escrivães de polícia será nesta segunda-feira (29.02), a partir das 16h30, na sede da Academia da Polícia Judiciária Civil, no bairro São João Del Rei, em Cuiabá. As atividades letivas de quase 500 policiais civis serão abertas pelo secretário de Estado de Segurança Pública, Fábio Galindo Silvestre.

São 458 investigadores e 37 escrivães de polícia que iniciam a segunda fase do curso de formação técnico-profissional da Acadepol, agora como policiais efetivos. Eles são os últimos candidatos do cadastro de reserva do concurso público de 2013, nomeados pelo Governo do Estado.

Na primeira aula, os novos policiais conhecerão um pouco do aparato policial em uma exposição de armamentos. Eles também assistirão uma apresentação da Gerência de Operações Especiais (GOE) em conjunto com o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), simulando uma situação de assalto com refém em área urbana, que termina com a localização e o resgate da vítima na zona rural.

A demonstração técnica-operacional do GOE e do Ciopaer contará com policiais treinados de ambas as unidades. O GOE empregará equipes de policiais do núcleo de inteligência operacional, de observadores e de selva. Todos policiais do grupo especial e do Ciopaer estão preparados para buscas, por terra, água e área, em meio a mata fechada da floresta, do cerrado e do pantanal.