SINOP, MT 27 de fevereiro de 2021

Seis escolas suspendem aulas por falta de estrutura em Cáceres

Sindicato diz que apenas quatro unidades retomaram as aulas no município. Seduc disse que a situação deverá ser normalizada na quarta-feira (17).

Seis escolas suspendem aulas por falta de estrutura em Cáceres
17/02 2016 12:30 Fonte: Do G1 Imprimir

Os professores da rede estadual de ensino em Cáreces, a 250 km de Cuiabá, suspenderam as aulas em seis escolas do município na segunda-feira (15), por falta de estrutura para receber os alunos. A categoria realizou uma assembleia nesta terça-feira (16) e decidiu dar continuidade à paralisação.

Em entrevista à rádio Centro América FM, o secretário-adjunto de Educação de Mato Grosso, Gilberto Fraga, disse que a situação deverá ser normalizada na quarta-feira (17) e que não haveria motivo para a paralisação dos professores.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep) em Cáceres, a Secretaria de Educação do estado (Seduc) ainda não regularizou a situação das escolas e apenas quatro unidades retomaram as atividades, como previa o calendário da pasta.

Ainda segundo o sindicato, há professores sem atribuição de aulas e, com isso, até mesmo os estudantes de escolas em que não houve a paralisação foram liberados. "Têm alunos sendo dispensados porque não tem professor para aquela aula. Não é possível retomar as aulas amanhã", disse Orlandir Cavalcante, presidente do Sintep em Cáceres.

Uma nova assembleia dos professores está agendada para sexta-feira (19), para determinação dos rumos do movimento. O Sintep disse, ainda, que pretende fazer um ato público na cidade.