SINOP, MT 05 de agosto de 2020

Sinop declara guerra contra o Aedes Aegypti; mais de 350 pessoas envolvidas na ação de combate

Sinop declara guerra contra o Aedes Aegypti; mais de 350 pessoas envolvidas na ação de combate
15/02 2016 14:01 Fonte: Secom/ Thiago Valeriano Imprimir

A união das forças militares com a sociedade civil organizada resultou em um verdadeiro batalhão com um único objetivo: acabar com o mosquito Aedes. Os últimos detalhes foram acertados na Praça Plínio Calegaro que reuniu todos os envolvidos na ação de combate.

A equipe  que vai integrar a força tarefa contra o Aedes Aegypti será composta por servidores da Secretaria de Saúde, Polícia Militar, Exército, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Aeronáutica, Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste, Embrapa, Rotary, Câmara Municipal, Conselho da Saúde e voluntários.

O objetivo será fazer um verdadeiro 'pente fino' em toda cidade para eliminar possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti e realizar a pulverização do inseticida nos imóveis.

Até o dia 18, todos os 70.495 domicílios de Sinop serão visitados por integrantes das equipes que farão a orientação de combate ao mosquito, eliminação dos focos e retirada de materiais que acumulam água.

Neste fim de semana serão visitados os bairros Maria Carolina, Veneza, Azaléias, Orquídeas, Parque das Araras, Maripá, Alto da Glória, Complexo do Vila Mariana e Chácaras Maria Carolina, Áurea e Sílvia. Os demais seguirão cronograma.