SINOP, MT 05 de agosto de 2020

Governo apresenta Plano Emergencial de Enfretamento ao Aedes aegypti

 Governo apresenta Plano Emergencial de Enfretamento ao Aedes aegypti
23/12 2015 16:41 Fonte: Maricelle Lima Vieira | SES-MT Imprimir

Será apresentado nesta quarta-feira (23.12), às 8h30, no salão nobre Cloves Vettorato no Palácio Paiaguás, o Plano Emergencial de Enfretamento ao Aedes aegypti, com a presença do governador Pedro Taques, secretário de Estado de Saúde, Eduardo Bermudez, representantes da Defesa Civil, da Segurança Pública e da Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Ainda na ocasião serão apresentados os dados epidemiológicos da Dengue, Chikungunya e Zika, e a Campanha Publicitária de Sensibilização sobre o Combate aos Criadouros do Mosquito Aedes aegypti, produzida pelo Governo do Estado.

Números Microcefalia

O número de casos suspeitos de microcefalia notificados em Mato Grosso aumentou na última semana, passando de 68 para 72, todos na regional sul do estado. O número de gestantes que apresentaram feto com alterações no perímetro cefálico também teve alterações, de quatro para seis registros.

Dos seis registros de gestantes que passaram por exames e os fetos apresentaram alteração no Sistema Nervoso Central, quatro são de Rondonópolis, uma de Cuiabá e uma de Peixoto de Azevedo, região norte do estado. Os casos ainda estão sob investigação tanto em relação à confirmação para microcefalia, quanto à causa da doença.

Em relação ao registro de nascidos vivos, o Centro de Informação Estratégica e Vigilância em Saúde (Cievs) da SES informou que são registrados 62 casos suspeitos em Rondonópolis, dois em São José do Povo, Alto Garças e Itiquira e um caso em Alto Araguaia, Jaciara, Pedra Preta e Tesouro. Os novos dados já foram encaminhados para o Ministério da Saúde.