SINOP, MT 05 de agosto de 2020

Inaugurada Unidade Básica do Jardim Oliveiras

Inaugurada Unidade Básica do Jardim Oliveiras
19/12 2015 00:34 Fonte: Secom/ Thiago Valeriano Imprimir

Moradores do Oliveiras comemoraram mais uma grande conquista para o bairro: a nova unidade básica de saúde que foi inaugurada na tarde desta sexta feira. Na presença do prefeito Juarez Costa, da vice Rosana Martinelli, alguns vereadores e população em geral, a UBS com mais de 412 m² de área construída com materiais de primeira, foi entregue totalmente equipada e pronta para atender.

O prefeito Juarez em seu discurso elencou os avanços nos sete anos de mandato de sua gestão e apontou a preocupação com saúde.

" Pensamos na estrutura para atender bem, na distribuição de medicamentos, na realização de exames. Mas também fizemos muito no saneamento básico com água tratada; com esgoto que receberá recursos na ordem de mais de R$ 500 milhões. Tem as obras de asfalto que fazem com que as pessoas não sofram mais com problemas respiratórios por conta da poeira e tantas outras coisas", lembrou o prefeito.

A vice Rosana, reforçou o discurso de Juarez lembrando que ainda há mais avanços para a saúde de Sinop.

"Esta é a segunda UBS de um total de 10 contempladas no pacote de obras da secretaria de saúde, sendo que a primeira já foi entregue no Bairro Primaveras e as outras sete estão prontas pertencentes aos bairros Maria Vindilina II, Paraíso II, Palmeiras, Oliveiras, Sabrina, Violetas e São Francisco e duas em processo de finalização no Alto da Glória e Jacarandás", disse.

A estrutura da UBS Oliveiras contará com serviços odontológicos e duas equipes de saúde da família com 2 enfermeiros, 2 médicos, 4 técnicos de saúde e 12 Agentes Comunitários de Saúde.

Vale lembrar que esta unidade atenderá aproximadamente 8 mil pessoas da região que compete a mesma. Estima-se que diariamente serão realizados mais de 100 procedimentos na área médica, de enfermagem, vacina, curativos dentre outros.