SINOP, MT 05 de agosto de 2020

PMDB ganha 3 deputados e voltará ser maior bancada da AL de MT

Legenda fala até em lançar Emanuel Pinheiro ao palácio Alencastro

PMDB ganha 3 deputados e voltará ser maior bancada da AL de MT
15/12 2015 12:32 Fonte: Folha Max Imprimir

Além do senador Blairo Maggi, o PMDB receberá no início do próximo ano a filiação de três deputados estaduais tornando-senovamente a maior bancada na Assembleia Legislativa. Praticamente estão definidas as adesões dos parlamentares Janaína Riva, que ja deixou o PSD; Emanuel Pinheiro e Wagner Ramos, que ainda estão no PR.

O trio irá se somar aos deputados estaduais Romaldo Júnior (PMDB), Silvano Amaral (PMDB) e Baiano Filho (PMDB). "Com a abertura da janela, iremos nos fortalecer ainda mais em Mato Grosso", revelou na noite de hoje em entrevista ao programa Resumo do Dia (TV Rondon) o presidente do diretório estadual do PMDB, Carlos Bezerra.

Sobre a sucessão em Cuiabá, Bezerra admitiu até mesmo a possibilidade de Emanuel Pinheiro ser lançado para a disputa do palácio Alencastro, em 2016. "Ele (Emanuel) é um grande nome e importante. Irá participar da articulação municipal. O partido vai ficar muito forte na capital", declarou ao anunciar adesão de parlamentares sem citar nomes para não prejudicar nas articulações.

Emanuel Pinheiro já declarou por várias vezes que não tem a intenção de enfrentar o prefeito Mauro Mendes (PSB), que deve ser candidato a reeleição. Aliás, nos bastidores, se especula que o parlamentar pode acabar sendo o vice na chapa.

O "cacique" disse que a candidatura própria é a principal opção da legenda, mas não descartou uma aliança em torno de Mauro Mendes. A ideia contraria o governador Pedro Taques (PSDB), que deve desistir de apoiar a reeleição do socialista caso os peemedebistas estejam no palanque.

Sobre a filiação de Blairo Maggi, Bezerra destacou o entusiasmo do senador. "Ele está fazendo política como nunca fez. Está andando e trazendo gente importante", assinalou.